Frases De Ordem

Fotos
|Nossa Música|Lutamos por|Como Participar|Vídeos|
Jornal CJOB|Informativo

“Juventude que ousa lutar,

constrói o poder popular!”

SOBRE O GT DA JUVENTUDE - JARDIM FELICIDADE



Na sexta feira dia 26 de abril,  aconteceu mais um encontro do GT da Juventude, estavam presentes representantes das instituições/ organizações: Coletivo da Juventude, Grupo Fragmentos - oficina de teatro, oficina de penteado e CPC Jardim Felicidade Fica Vivo/ Mediação de Conflitos, Crass, Ação Social da Paróquia S.F.X, Casa Recriar, academia da cidade, Igreja Evangélica e outros...

O GT surge em discussões anteriores a partir de duas pautas que se completam, sendo uma a preocupação de diversas instituições sobre a violência e homicídios ocorridos na região, contudo com o envolvimento direto da juventude. E a outra, um grande desejo dessas organizações em realizarem ações a partir das demandas apresentadas pela juventude e para a juventude.

Os participantes se reuniram em grupo e discutiram sobre a realidade local para posteriormente apresentarem propostas para a realização de possíveis ações pelo GT da Juventude. Sintetizando as proposições, foi possível chegar a quatro termos, que podem ser entendidos como demandas e necessidades apresentadas:

_ Espaços voltados para as manifestações juvenis, esportivas e culturais.
_ Realização da abordagem, de forma mais pedagógica, sobre as temáticas como sexualidade, drogas, violência, preconceito, racismo, cultura etc.
_ Novos Mecanismos de Divulgação das propostas e espaços existentes na região voltados para os jovens, como sobre oficinas do Programa Fica Vivo, do centro cultural Jardim Guanabara e de outros... Além da criação de novas propostas para a juventude.
_ Iniciativas para a promoção da Sustentabilidade do Jovem, cooperativas, qualificação e formação profissional. 

Um dos participantes desse encontro, Maicon Jefferson, representando o Coletivo da Juventude, disse ter ficado com uma boa impressão  do GT, que foi possível perceber que todos ali estão unidos para buscar por boas propostas para a juventude do bairro. “Nas conversas realizadas nos sub grupos,  surgiram boas idéias pelos jovens, eu achei bem legal! E no mais eu acho que com mais encontros poderão sair planos concretos que irão beneficiar os jovens” - Maicon Jefferson.

A partir das propostas que foram discutidas, no próximo encontro serão levantadas sugestões para a efetivação e envolvimento do GT da Juventude nas pautas ou nas que forem percebidas como prioritárias pelo Grupo de Trabalho.

O próximo encontro do GT da Juventude será realizado na sexta feira, no dia 24 de maio de 2013, às 14 hrs na Casa Recriar - No Projeto Sala Nossa.
A proposta é que cada instituição consiga identificar jovens que possam acompanhá - la a fim de que as discussões, na presença da juventude sejam ainda mais legítimas.

Cleiton Henriques - Frente de Comunicação do Coletivo da Juventude

Nenhum comentário:

Postar um comentário