Frases De Ordem

Fotos
|Nossa Música|Lutamos por|Como Participar|Vídeos|
Jornal CJOB|Informativo

“Juventude que ousa lutar,

constrói o poder popular!”

Como participar



Se você deseja participar, leia abaixo as instruções e nos contacte por e mail: juventudebenario@gmail.com, ou pelos telefones: 84763628, 94751043, 84763628, 85568042, 85313745, 87637695, 88570157 ou vá direto em um dos nossos encontros.

Toda a juventude, respeitando a afinidade, ousadia e interesse de cada um, poderá participar do Coletivo da Juventude se organizando em grupos temáticos, que chamamos de FRENTES, tendo ainda os encontros do Coletivo, com todos juntos, que é a instância máxima onde  nos reunimos e agimos coletivamente, contudo, as FRENTES, sob a aprovação do Coletivo, podem desenvolver atividades dentro da sua atribuição, eventos, ações, projetos, reivindicações, encontros etc. 

Espera-se dessa forma que os integrantes não sejam simples espectadores, mas que tenham dessa forma um dinamismo maior, envolvimento real, com possibilidade de agrupar jovens por afinidades, propagandear o coletivo e formar jovens para seu crescimento e luta popular. São elas:


FRENTE DE COMUNICAÇÃO

Tem a função de registrar as atividades do coletivo da juventude e divulgá-lo por meios diversos.
Estabelecer relação do Coletivo da Juventude com outras organizações/ instituições.
Tem a função de mobilizar a juventude local para que ela exerça o seu direito de comunicar, informar e protestar, assim como elaborar meios para que isso seja possível.
Promover espaços de formação no que diz respeito à comunicação e seus recursos.

Atualmente tem desenvolvido a proposta de um jornal quinzenal

FRENTE DE FORMAÇÃO, TRABALHO E POLÍTICA

Elabora encontros de Formação a partir de temas levantados pela Juventude.
Tem a função de organizar a juventude para se capacitar e se organizarem para terem renda.
Reivindicar ao poder público a garantia de trabalhos que respeitem, permitam e possibilitem ao jovem à estudar e a se especializar.
Promover formação e buscar por parcerias que colaborem com o jovem na busca pelo primeiro emprego.

Atualmente, está trabalhando encontros a partir da demanda apresentada pelo Coletivo.


FRENTE DE MASSA E CULTURA

Tem a função de mobilizar a juventude local para lutar pelo direito à Cultura, ao acesso e produção cultural.
Promover encontros periódicos com os artistas afim de efetuar troca de idéias, protestos ou projetos a partir da demanda da juventude.
Promover evento "Encontro das Tribos" entre os artistas da região e espaços para exposições, promoção de eventos que possibilitem a mistura de jovens de diversos segmentos, além de busca por espaços de formação para a juventude da área da cultura.

Atualmente tem desenvolvido diversos projetos culturais.


FRENTE ECOLÓGICA

Afim de discutir, reivindicar, propor e proteger a cerca das questões ambientais.
A Frente compõe atualmente o Movimento dos Atingidos pela Intervenção Urbana do Isidoro, a fim de questionar e lutar pelas áreas de preservação, instalação de parques e responsabilidade social dos empreendedores com a juventude do entorno da área desmatada.

Atualmente está organizando intervenções a serem realizadas nas escolas a fim de sensibilizar os alunos pela questão ecológica.



Em Fase de implementação:
FRENTE DE MASSA E ESPORTES

Tem a função de mobilizar a juventude local para lutar pelo direito ao Esporte e ao Lazer.
Cobrar do poder público melhorias ou construção de infra estrutura poliesportiva pública na comunidade.
Promover espaços de formação para a juventude do esporte. 
Promover encontros com interessados ou praticantes das mais diversas modalidades esportistas afim de efetuar troca de idéias, protestos ou projetos a partir da demanda da juventude.
Organizar e Divulgar eventos/ Movimentos sobre o esporte, assim como buscar por parcerias que contribuam para a sua realização.