Frases De Ordem

Fotos
|Nossa Música|Lutamos por|Como Participar|Vídeos|
Jornal CJOB|Informativo

“Juventude que ousa lutar,

constrói o poder popular!”

Contribua para o Registro da Associação do Coletivo da Juventude


SOLICITAÇÃO DE DOAÇÃO EM DINHEIRO PARA O REGISTRO DA:
ASSOCIAÇÃO COLETIVA DA JUVENTUDE
Belo Horizonte, 06 de Abril de 2013
Caríssimos amigos e militantes;
O Coletivo da Juventude Olga Benário, nasceu no seio do Grupo de Teatro Fragmentos a partir de uma das formações temáticas ofertadas ao Grupo, que no caso, na época foi oferecida pelo MTD - Movimento dos Trabalhadores Desempregados com o curso “Como Funciona a Sociedade”. A partir desse curso, algo que já crescia dentro de cada jovem artista, tomou forma ao transbordar na construção de um Coletivo da Juventude, que mais tarde escolheu Olga Benário como a sua “madrinha”.
O Coletivo da Juventude, de caráter político e não partidário, veio fazendo esforços para agrupar jovens sem distinção de raça, cor, condição social, credo político ou religioso; e ao mesmo tempo fomentando com eles, idéias, estudos e ações coletivas, participativas, de cunho questionador e transformador, partindo da realidade local para a construção e defesa do Projeto Popular para o Brasil, se identificando nesse caso com o Movimento do Levante Popular da Juventude.
Os jovens participantes se empenham em estimular outros jovens a participarem das propostas do Coletivo da Juventude e constroem uma grande diversidade de projetos e atividades que permitem eles se desenvolverem socialmente com liberdade e dignidade visando à promoção da pessoa humana, uma vida em “com -unidade”.
Na busca da realização de uma série de reivindicações e projeções identificadas pelos participantes, sendo que uma delas é a construção de um “Centro de Referência para a Juventude”, um local futuro que seja infra estruturado e que permita o desenvolvimento de reuniões, palestras, exposições, sessões de cinema, ensaios, apresentação de espetáculos, de eventos e apoio as demandas diversas da juventude. O Coletivo da Juventude percebeu que precisa para isso, constituir uma associação sem fins lucrativos, para que possa dialogar com as esferas públicas e privadas no que diz respeito a incentivos, patrocínios, convênios e outros meios que permitam o financiamento e estruturação para a realização e expansão do Coletivo da Juventude e seus apoiadores, ao mesmo tempo em que o Coletivo pretende manter a sua pedagogia Coletiva, participativa e de luta popular.
Sendo de antemão um dos objetivos do Coletivo da Juventude, a Associação atuará em apoio a iniciativas, produção, promoção de projetos, eventos culturais e esportivos, formação política, para o trabalho, ambiental e social etc. Pretendendo atuar em todos os anseios da juventude: campos da arte, da diversidade cultural, do esporte, da comunicação, da formação, da educação, da proteção ambiental e da sustentabilidade econômica.
Para tanto, após a aprovação do Estatuto da Associação Coletiva da Juventude e eleição da Diretoria, precisamos Registrar a Associação para validarmos todo esse trabalho e concretizarmos essa possibilidade de uma associação legal que possa representar todo jovem, grupo e organização de propostas de efetivação de direitos e transformação social.
E para isso, pedimos encarecidamente a sua doação em qualquer valor que pode ser repassada pessoalmente ao solicitante em nome do Coletivo da Juventude, que será anotada e apresentada aos demais integrantes do coletivo, ou que deposite na:

Conta 00123248 - 0, Agencia 0815, operação 013, no Banco da Caixa Econômica Federal no nome de Cleiton Henriques da Silva Pereira (articulador do Coletivo da Juventude).

Mais informações pelo telefone 84763628 (Cleiton Henriques)
ou pelo e mail juventudebenario@gmail.com

Para saber mais sobre o Coletivo da Juventude entre em nosso blog http://coletivodajuventudeolgabenario.blogspot.com.br/
*O valor para registrar uma associação é de (mais ou menos segundo o cartório) R$ 600,00 no Cartório do Registro Civil das Pessoas Jurídicas.
*A prestação de contas sobre a arrecadação ficará disponível no Blog do Coletivo da Juventude, sendo escolha do doador ser anônimo ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário