Frases De Ordem

Fotos
|Nossa Música|Lutamos por|Como Participar|Vídeos|
Jornal CJOB|Informativo

“Juventude que ousa lutar,

constrói o poder popular!”

Curso do Levante e Coletivo da Juventude


I Curso de Formação do Levante BH



Aconteceu no mês de abril o 3º módulo do I Curso de Formação “Carlos Marighella” do Levante BH! Já passaram pelo temas Feminismo, Como Funciona a Sociedade e dessa vez o tema trabalhado foi “Negritude”.

O Curso aconteceu dessa vez, no Colégio Municipal Belo Horizonte, que fica na Pedreira Prado Lopes, e para tratar do assunto, contou com a contribuição das companheiras Jozeli e Vanessa Beco, das Negras Ativas; do companheiro Aruanã, do Levante; e da companheira Edna.

 A jovem Eliana Alves do Coletivo da Juventude participou do curso e disse que foi um encontro muito bonito e especial: “Os negros sofrem há anos com preconceitos, discriminação e racismo, e ouvir relatos das pessoas que sentem isso na pele é muito comovente” (Eliana Alves)  e ainda que "espaços como esse provocam nas em nós mais vontade de lutar contra o preconceito".

Para a Jovem Valéria Pereira, o espaço ajudou - lhe muito a desconstruir as percepções que ela tinha a respeito da negritude, do quanto as pessoas ainda são leigas a respeito desse assunto. A Falta de formação faz com que o preconceito e o racismo seja mascarado nas relações do dia a dia, “ e cabe a nós unirmos mais do que nunca para que possamos dar fim à essa barbárie que ainda está viva dentro das  pessoas” (Valéria Pereira). ela também afirma que gostaria de participar mais de espaços como esse.
Outros Jovens do Coletivo da Juventude também estiveram presentes: Anna Karla, Thaís Gonçalves e Cleiton Henriques.

Outros fatores também incrementaram o curso, como a oficina de percussão junto com o pessoal da Pedreira e na noite de sábado com a participação dos artistas e militantes da Associação Cultural Odum Orixás, que trouxeram uma linda apresentação de música, dança e cultura afro para a   noite cultural!
O próximo módulo do Curso acontecerá nos dia 25 e 26 de maio e trará a temática Diversidade Sexual, fiquem atentos e participem!

Cleiton Henriques - Frente de Comunicação do Coletivo da Juventude

Nenhum comentário:

Postar um comentário