Frases De Ordem

Fotos
|Nossa Música|Lutamos por|Como Participar|Vídeos|
Jornal CJOB|Informativo

“Juventude que ousa lutar,

constrói o poder popular!”

1º ENCONTRO DE GRAFFITE E PINTURA DO BAIRRO JARDIM FELICIDADE

Em parceria com a Paróquia São Francisco Xavier e Obra Social Casa Recriar, o Coletivo da Juventude, por sua FRENTE DE CULTURA, vinha desde o mês de Agosto se reunindo para construir o evento, coletivamente se chegou a datas, metodologia, critérios etc.
Refletindo sobre o esvaziamento em que muitas artes chegaram, sejam músicas, teatro, graffite e outras; o Coletivo  concordou que uma das condições para a participação no evento seria a participação dos inscritos em uma Formação temática, sendo assim o Coletivo solicitou à comunidade o envio de propostas de temas, que já em mãos, numa das reuniões de preparação do evento, entre outros temas importantes decidiu-se pelo tema cidadania.
Para tanto no dia 30 de setembro, na Casa Recriar a Frente de Formação do Coletivo da Juventude aplicou uma formação sobre Cidadania, na perspectiva de suscitar em cada um mais do que só a atenção aos direitos e deveres, mas de lutar por eles e de forma coletiva.
O próximo passo era a preparação do muro, no dia 04 de outubro a noite, as mulheres mostraram a sua disposição a fim de deixar tudo pronto para o dia.
Até que o dia 07 chegou, um dia um tanto problemático, mas que mesmo assim, 
muitos conseguiram se organizar para participar do evento, café da manhã, organização dos grupos, identificação, rascunho da idéia e depois dar vida a um muro, da Casa Recriar, da Rua, do Bairro.
Os participantes contaram ainda com um grandioso almoço oferecido pela Casa recriar.
O Coletivo da Juventude, Obra Social Casa Recriar e Paróquia S. F. Xavier pretendem dar continuidade  periódica ao evento. O Coletivo da Juventude agradece à dedicação de seus parceiros Obra Social Casa Recriar, Paróquia São Francisco Xavier, cozinheiras Maria e Cenária e graffiteiros Claudinei Ploc, Douglas, Letícia e Daniel.
Para ver a fotos do evento clique aqui "FOTOS"

Nenhum comentário:

Postar um comentário