Frases De Ordem

Fotos
|Nossa Música|Lutamos por|Como Participar|Vídeos|
Jornal CJOB|Informativo

“Juventude que ousa lutar,

constrói o poder popular!”

2º Encontro de formação da Frente de Formação, Trabalho e Política

Direitos: ECA e Constituição Federal


 No último sábado, 17 de março de 2012. A Frente de Formação, trabalho e Política do Coletivo da Juventude, realizou a sua segunda atividade. Alguns participantes chegaram a afirmar que esse tinha sido o encontro de formação mais bonito do qual tinham participado.
 O interesse em abordar a temática, partiu dos esteriótipos que assombram a população, pregadas pelos meios de comunicação, que a serviço dos capitalistas criminalizam as lutas sociais, o que ajuda a garantir, ao menos por um tempo a vida de luxo e sossego deles.
Todas as lutas sociais, partem de injustiças sociais, ou seja, quando uma lei não é cumprida, é preciso que a população se organize e cobre do poder público responsável a efetivação real da lei; dessa forma, podemos constatar que criminosos são aqueles que não fazem, burlam ou distorcem a lei ao seu favor (Por isso "A luta faz a lei"). 
O Brasil é talvez o país mais legislalizado do mundo, mas onde pouco elas são aplicadas como deveriam, pode se observar claramente na Constituição Federal e no ECA inúmeros exemplos. De toda forma essas leis representam um avanço para a sociedade brasileira, mas que "brilham como atraso" na conjuntura política social.
O encontro do Coletivo, apesar de não ter conseguido mobilizar um grande número de participantes, foi muito animado, dinâmico, questionador, esclarecedor, divertido, emocionante e singular. Além da decoração, organicidade e metodologia que  dialogava com a juventude organizada por tantos outros, a contribuição dos palestrantes Alemão e Gleison Henriques foram indispensáveis para o sucesso do encontro.
Na oportunidade, o Coletivo da Juventude marcou o seu próximo encontro que será de organicidade e encaminhamentos, que acontecerá provavelmente no Centro Cultural Jardim Guanabara, domingo, dia 01 de Abril de 2012 de 09hrs às 12hrs.


Frente de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário