Frases De Ordem

Fotos
|Nossa Música|Lutamos por|Como Participar|Vídeos|
Jornal CJOB|Informativo

“Juventude que ousa lutar,

constrói o poder popular!”

ACONTECEU... 1º ATO POR UM ESPAÇO CULTURAL E COMUNITÁRIO

Nos dias 19 e 20 aconteceram no Bairro Jardim Felicidade duas ações em Defesa de um Espaço Cultural e Comunitário. As ações foram decididas em reuniões da Rede de apoio e Desenvolvimento Jardim Felicidade, composta por moradores e representantes das diversas instituições da localidade.
 Nos últimos períodos, em diversas discussões e nos Fóruns Comunitários ficou pertinente a necessidade de um espaço Cultural e de referência para a juventude, em vista que no Bairro ainda é agravante o número de jovens envolvidos na criminalidade e vítimas dela. Ao mesmo tempo em que há na região protagonistas de uma grande diversidade cultural e de outros talentos, com muitas potencialidades que acabam sendo esquecidas por não terem espaço e possibilidades para se perpetuarem na localidade.



O Evento realizado foi um grande sucesso com o apoio de toda a REDE e de moradores solidários. Na sexta o evento foi liderado pelo Programa Fica Vivo, sendo realizada uma atividade de cinema com pipoca e reflexão sobre a proposta em discissão, ao mesmo tempo uma oficina de Circo pelo Mestre Romel e companhia animou a garotada na rua. No dia seguinte, no sábado pela manhã uma grande equipe do Coletivo da Juventude se põs a trabalhar, organizou, embelezou o local e se dedicou na preparação do Café Cultural. Muitos moradores compareceram para tomar um Café da manhã muito diversificado enquanto dialogavam sobre a proposta para o local. Integrantes do Grupo Fragmentos fizeram intervenções artísticas entrevistando os moradores, a oficina de Circo pelo Mestre Romel e companhia animou novamente o espaço, registro fotográficos e de vídeo foram feitos por Maxwell e Rafael e houve grande adesão da vizinhança que de muitas formas expressou apoio, inclusive fazendo doações para o café da manhã e se colocando a disposição para os novos eventos.

 


O espaço pleiteado é uma casa que pertence a comunidade, mas que não está cumprindo a sua função social, está sob a posse de uma Associação da Terceira idade, mas que há anos não desenvolve mais atividades do caráter. A proposta do Coletivo da Juventude, é administrar legalmente o espaço via Associação Coletiva da Juventude junto a um conselho a ser formado pelas instituições e moradores, efetivar parcerias e revitalizar o espaço para o uso de todas as idades, desenvolver projetos que permitam garantir infra estrutura necessária, recursos que garantam trabalhadores para administrarem o local e desenvolverem projetos culturais, de formação artística e profissional, de promoção de renda, educacionais, de elevação de consciência e auto estima, ambientais, esportivos e outros...
As ações em Defesa do Espaço Cultural e Comunitário continuam até que este sonho Coletivo seja concretizado.
Fonte: Frente de Comunicação do Coletivo da Juventude

Fotos: Maxwell Vilela

Nenhum comentário:

Postar um comentário