Frases De Ordem

Fotos
|Nossa Música|Lutamos por|Como Participar|Vídeos|
Jornal CJOB|Informativo

“Juventude que ousa lutar,

constrói o poder popular!”

19º ENCONTRO DE ORGANIZAÇÃO
No encontro de Domingo, 01 de Abril de 2012, o coletivo da Juventude completou o seu 19º Encontro de organização. O encontro contou também com a participação de novos Jovens.
Além das místicas que geralmente animam o encontro, dois assuntos importantes da atualidade foram apresentados e debatidos com os jovens.
_ Um deles é sobre a luta dos trabalhadores da Cemig, partindo do olhar de que os jovens estão cada vez mais limitados em relação a um futuro profissional, sendo que hoje, a Cemig que era uma empresa desejada por muitos trabalhadores, passou a ser uma empresa que provoca pouco interesse nas pessoas diante das  frequentes mortes de trabalhadores, provenientes do descaso dos empresários que a administram junto as "forcas penduradas" por eles, "desenhadas com nomes educativos" como Instrução Pessoal e outras balelas, como a precarização e baixa remuneração oferecida aos trabalhadores.
Outro assunto abordado, foram as ações do Levante Popular da Juventude contra a torutura "Levante pela verdade". Sabendo que os Jovens daquela época, que lutavam por questões que a juventude de hoje continua a lutar e por isso foram desumanamente punidos, não seria justo que os jovens de hoje se calassem diante da violência que eles sofreram, o Coletivo da Juventude, acredita que não punir esses criminosos, é fortalecer a possibilidade de que tudo aconteça novamente.
Diante de tantas coisas ruins que o Coletivo discutiu, onde a vítima é sempre o povo, foi realizada uma brincadeira muito animada e com premiação de tiro ao alvo, com estilingues improvisados, onde os alvos eram os torturadores Capitão Lisboa e Ariovaldo, e também o Gov. Anastasia e o Djalma Pres. Cemig.

No encontro as Frentes apresentaram o que tem desenvolvido, a Frente de Formação, Trabalho e Política estará organizando o seu 3º encontro de formação para a Juventude, onde o o assunto será sobre Educação e a luta pelos 10% do PIB para a educação. A Frente de Massa e Cultura, relatou sobre o evento cultural que pretendem fazer a fim de aproximar os grupos culturais da região com as propostas do coletivo. A frente de Comunicação apresentou e entregou o protótipo do Jornal do Coletivo da Juventude que tem como pretensão circular no bairro quinzenalmente com público alvo sendo a juventude e proporcionando a participação dela no jornal.
Alguma datas importantes forma tiradas como uma apresentação de 60 minutos para os oficineiros do Fica Vivo do Bairro Jardim Felicidade e Tupi na segunda, dia 09 de Abril e uma participação mais massiva no 4º Encontro dos Movimentos Sociais no dia 29 de Abril, domingo.
O próximo encontro do Coletivo da Juventude será na Rua 12, nº 110B (Residência), no dia 15 de Abril às 09hrs, onde todos que se reconhecem como jovens estão convidados a fortalecer essa luta.
Confira as últimas fotos do Coletivo no início do Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário